A SIC estreou este domingo à noite logo após o "Jornal da Noite" a 4° temporada do reality show "Quem Quer Namorar com o Agricultor?".
De acordo com a GfK, a estreia foi líder absoluta de audiências e foi vista em média por 1 milhão, 463 mil e 600 espectadores, o correspondente a uma audiência média de 15,5% e registou um share de 32%, o que significa que durante o período de transmissão do programa, 1 em cada 3 televisores estiveram sintonizados na SIC!
A estreia foi dividida em 4 partes. As três primeiras tiveram audiências semelhantes: A primeira registou 16% de audiência média e 29,7% de share, a segunda que se intitulou "Olhos nos Olhos" teve 16% de audiência e 31,6% de share e a terceira, denominada "Encontros Imediatos", conseguiu 16,9% de audiência e 33,2% de share. Foi na terceira parte que o programa registou a melhor audiência, quer em rating, quer em share. 1 milhão e 597 mil pessoas viram os encontros entre os agricultores e os pretendentes. A quarta parte escorregou em número de espectadores, resultante da quebra no consumo televisivo, mas o share continuou elevado: 33%. Cerca de 1 milhão e 272 mil espectadores viram esta parte que se chamou "A Decisão", o que corresponde a 13,4% de audiência média.
Esta foi a melhor estreia de um programa de entretenimento da SIC aos domingos desde o "Factor X" no 21° aniversário da SIC, no dia 6 de outubro de 2013. Nesse dia, o "Factor X" registou 15,4% de audiência média, menos 1 décima que a estreia da nova edição do programa apresentado por Andreia Rodrigues neste domingo.
A estreia da nova edição do programa defrontou o "All Together Now" na TVI. O programa apresentado por Cristina Ferreira, além de ter tido uma pesada derrota, ainda registou um novo mínimo de audiência: apenas 9,4% de rating e 19,0% de share, o que equivale a 892 mil espectadores. Isto significa que o programa musical da TVI foi seguido em média por menos 571 mil espectadores que o reality-show da SIC, mesmo tendo terminado mais cedo que este.
Em terceiro lugar, ficou a RTP1 com o "Got Talent". O programa de talentos foi visto em média por 562 mil espectadores, o que equivale a 5,9% de audiência média e 13,3% de quota de mercado. O programa da RTP1, tal como o da TVI, também registou um novo recorde negativo.
Nas contas do dia, a SIC também foi líder destacada este domingo com 21,7% de share, a uma distância de 6,6 pontos da segunda classificada, a TVI, que registou apenas 15,1%. A RTP1 foi o terceiro mais visto com um share médio de 9,5%.
0 Comentários