A SIC já está a preparar uma nova novela e as gravações arrancam no próximo mês de novembro.
Rita Blanco e Alexandra Lencastre são dois dos nomes que compõem o elenco desta nova produção que tem como título provisório "Como um Rio".
De acordo com a Nova Gente, além destas atrizes, também fazem parte do elenco Lourenço Ortigão, Filipa Areosa - que serão os protagonistas, interpretando um casal -, Dalila Carmo, Luís Esparteiro, Maria Emília Correia, Diogo Amaral, Diogo Martins, Bárbara Lourenço, Fernando Luís, Mafalda Vilhena, João Reis, Sandra Faleiro, Dânia Neto, Duarte Gomes e Raquel Tavares.
De referir que Dalila Carmo e Luís Esparteiro, até agora, nunca tinham participado numa novela da SIC. Para Dalila Carmo, "Como um Rio" será mesmo o primeiro projeto que faz para a SIC. Luís Esparteiro já tinha colaborado com a SIC antes de 2000, mas é a primeira vez que o faz para uma novela do canal.
Ao que tudo indica, a nova novela vai estrear na antena da SIC no primeiro trimestre do próximo ano, por ocasião dos 30 anos da estação. Desconhece-se por enquanto o horário, portanto, tanto pode substituir "Amor Amor" como "A Serra" nas noites da SIC, mas a hipótese mais provável é ser a substituta de "Amor Amor" porque já está a ser transmitida a segunda temporada desta novela, que é mais curta que a primeira.
Conheça abaixo a história da nova produção do canal, de acordo com a Nova Gente:
A história:
A história vai girar à volta da personagem Mia Amado, uma mulher que decide abandonar a sua curta mas promissora carreira como advogada na capital e mudar-se temporariamente para junto dos pais, em busca de paz.
No entanto, está longe de imaginar que vai cair precisamente no centro de um conflito que vai virar a sua vida de pernas para o ar. É na freguesia de Rio Meandro que a protagonista vai encontrar duas aldeias em guerra permanente, acentuada agora pelo projeto de construção de uma barragem que vai, obrigatoriamente, submergir uma delas.
A luta pela sobrevivência de cada uma das localidades será ilustrada, em primeiro plano, no frente-a-frente feroz entre a família de Mia (os Amado, residentes na Aldeia de Baixo) e os Guerreiro (moradores da Aldeia de Cima), onde desponta o presidente da Junta, Rui Guerreiro.
Como se não bastasse, Mia vai ter ainda de lidar com o ex-namorado, Gabriel, que vem atrás dela e uma paixão atribulada por Afonso, que, além de filho do presidente da junta, é engenheiro na empresa responsável pela barragem.
0 Comentários