"Por Ti": Nova novela chega à SIC no próximo mês

Está quase a chegar à SIC uma nova produção portuguesa escrita por Alexandre Castro, mesmo autor de "Vidas Opostas" e "Rainha das Flores", que conta com um elenco grandioso e luxuoso.

A nova novela que tem como título "Por Ti" e cujas gravações arrancaram no passado mês de novembro deve chegar à antena da SIC no próximo mês e deve ser transmitida de segunda a sexta às 21:45, substituindo "Amor Amor".

Desenvolvida a partir de uma ideia original de Artur Ribeiro, "Por Ti" tem como protagonistas Lourenço Ortigão e Filipa Areosa e Duarte Gomes interpreta o papel de vilão.

Nomes como Rita Blanco, Alexandra Lencastre, Dalila Carmo, Maria Emília Correia, Luís Esparteiro, Paula Lobo Antunes, Sandra Faleiro, Ruy de Carvalho, João Reis, Dânia Neto, Diogo Amaral, José Raposo, Bruno Cabrerizo, Rui Melo, João Baptista, Carlos Areia, Bárbara Lourenço, Fernando Luís, Mafalda Vilhena, Isabela Valadeiro, Matilde Reymão Nogueira, Diogo Martins, Beatriz Frazão, Joel Branco, Paula Magalhães, Simão Fumega, Francisca Salgado, Jorge Mourato, Sofia Espírito Santo e ainda Raquel Tavares completam o elenco desta nova novela.

Conheça a história da nova novela do canal abaixo:

A história vai girar à volta da personagem Mia Amado (Filipa Areosa), uma mulher que decide abandonar a sua curta mas promissora carreira como advogada na capital e mudar-se temporariamente para junto dos pais, em busca de paz. 

No entanto, está longe de imaginar que vai cair precisamente no centro de um conflito que vai virar a sua vida de pernas para o ar. É na freguesia de Rio Meandro que a protagonista vai encontrar duas aldeias em guerra permanente, acentuada agora pelo projeto de construção de uma barragem que vai, obrigatoriamente, submergir uma delas.

A luta pela sobrevivência de cada uma das localidades será ilustrada, em primeiro plano, no frente-a-frente feroz entre a família de Mia (os Amado, residentes na Aldeia de Baixo) e os Guerreiro (moradores da Aldeia de Cima), onde desponta o presidente da Junta, Rui Guerreiro. 

Como se não bastasse, Mia vai ter ainda de lidar com o ex-namorado, Gabriel, que vem atrás dela e uma paixão atribulada por Afonso, que, além de filho do presidente da junta, é engenheiro na empresa responsável pela barragem.


Conheça algumas das personagens da nova telenovela de horário nobre da SIC: 

Constança Melchior (Paula Lobo Antunes):

Constança Melchior, uma mulher de 43 anos, formada em gestão hoteleira/ Dona do Turismo Rural. Natural de Chaves, Constança é a mais nova de quatro irmãs. Tanto os pais como as irmãs ainda moram lá, mas Constança, a mais determinada entre elas, foi estudar para Lisboa, assim que teve oportunidade. Namorava há seis anos com um rapaz de lá, mas o namoro não resistiu à distância e mal conheceu Bernardo (Rui Melo), acabou tudo.

Constança apaixonou-se perdidamente por aquele rapaz engraçado, carismático, imprevisível, sonhador e sexy. Ela sempre foi pragmática, racional, cautelosa, mas Bernardo mostrou-lhe que na vida temos de arriscar e vivê-la intensamente. Quando engravidou de Luísa (Matilde Reymão Nogueira) quis abortar, chegou a ir à clínica no dia marcado, mas Bernardo estava lá com um ramo de flores do tamanho do mundo, um carrinho de bebé e a melhor declaração de amor.


Mónica Amado (Dalila Carmo):

Mónica Amado, uma mulher de 50 anos, que é dona de uma loja biológica. Mónica é uma mulher bem-disposta, teimosa e de ideias fixas. Licenciada em Jornalismo, foi repórter de um grande jornal durante mais de uma década, até deixar a carreira para trás em prol da família e de uma vida ligada ao ativismo ambiental. Influenciada pela melhor amiga, Constança (Paula Lobo Antunes), nos últimos anos começou a ponderar mudar-se para o campo. É por isso que quando o marido, Paulo (João Reis), um chef e agricultor biológico, decide afastar-se da culinária, ela convence-o a vender o restaurante e a mudarem-se para Rio Meandro. Gosta de viver ali e acredita que o investimento dará retorno a longo prazo, já que o negócio da agricultura biológica será uma mais-valia para a revitalização da zona.

Do casamento com Paulo tem uma filha, Mia (Filipa Areosa), uma jovem que viverá uma intensa história de amor com Afonso (Lourenço Ortigão).


Dieter Weissemuller (Diogo Amaral):

Dieter Weissemuller, 30 anos, nasceu em Portugal, mas é filho de um casal de alemães que emigrou para Cascais assim que se apaixonou pela vila. Depois de tirar o curso de Gestão, foi para Londres, mas o excesso de trabalho começou a ter consequências na sua saúde mental e no seu casamento. 

Optou, então, por um estilo de vida mais zen e tranquilo. Recém-divorciado, mudou-se para a Aldeia Nova, onde abriu um bar. Apesar de ser também instrutor de yoga, tem dificuldades em controlar-se quando provocado. Tem uma ótima relação com a ex-mulher, Mary Louise (Bárbara Lourenço), e considera-a a sua melhor amiga. 


Rui Guerreiro (Luís Esparteiro):

Rui Guerreiro é um engenheiro agrónomo e presidente da junta. É um homem simples, da terra, que nunca saiu de Rio Meandro, não por falta de ambição nem de sonhos, mas por opção. Rui sabe bem o que quer e ele quer ser feliz ali, no sítio que o viu nascer. Quando se candidatou à presidência da Junta, ganhou com facilidade. Ele, melhor do que ninguém, sabe o que Rio Meandro precisa para prosperar, em especial as necessidades da Aldeia Velha, já as da Aldeia Nova… Ele e a sua família sempre estiveram do lado certo do rio, o da Velha, e assim vão continuar. No amor, a vida também lhe corre bem. É casado com Helena (Sandra Faleiro), o seu amor de juventude e têm um filho, Afonso (Lourenço Ortigão).


Eugénio Pereira (José Raposo):

Eugénio Pereira é um homem de 50 anos que se dedica a recuperar objetos antigos. Cresceu entre as duas aldeias do Rio Meandro, entre a casa dos pais na Aldeia Nova e as tardes com os avós maternos na Aldeia Velha. Aos dez anos perdeu o pai, advogado na terra, num episódio que tem como origem a sua primeira premonição – a compra de uma cautela que acabaria por deixar a família rica. Desde esse dia, culpabiliza-se pela morte do pai e acredita ter poderes premonitórios que todos tentam desvalorizar mais por medo do que por crença.


Renata Jones (Rita Blanco): 

Renata Jones é uma mulher que sempre teve uma vida muito solitária e desenrascou-se sozinha até cruzar o seu caminho com Marco Jones, de quem se tornou secretária pessoal. Acabou por se apaixonar e casar, mas a morte dele deixou-lhe profundas mágoas e é hoje a principal cara da empresa Jones, que vai dar muito que falar em “Por Ti”.


Enviar um comentário

0 Comentários