Depois de “Dancin’Days”, telenovela brasileira de 1978 que teve uma versão portuguesa em 2012, volvidos 13 anos, a SIC decidiu voltar a adaptar uma novela brasileira.
Criada por Manoel Carlos, transmitida pela Globo entre 2006 e 2007 e exibida na SIC em 2 ocasiões, “Páginas da Vida” foi agora escolhida pelo canal para ser feita uma nova versão portuguesa.
A versão portuguesa do clássico brasileiro vai substituir a novela “A Herança”, atualmente em exibição, a partir do primeiro trimestre do próximo ano e vai ser adaptada pelos autores desta: Sandra Santos e Alexandre Castro.
Quanto ao elenco, já são conhecidos alguns nomes que o integram.
Sofia Alves vai interpretar o papel de Helena que, na versão original, foi atribuído a Regina Duarte.
Maria João Bastos, anunciada no “Domingão” por Daniel Oliveira como uma nova contratação, ficou encarregue de dar vida à vilã Marta, personagem interpretada por Lília Cabral na trama original.
Do elenco principal, fazem ainda parte os atores João Reis, Soraia Chaves, Júlia Palha, Lourenço Ortigão e Sofia Ribeiro.
Marisa Cruz, Renato Godinho, Tiago Teotónio Pereira e Pepê Rapazote estão também escalados para esta nova versão de “Páginas da Vida”.
A telenovela conta a história de uma jovem, Nanda, que, durante a sua estadia no estrangeiro para estudar, envolve-se e apaixona-se pelo também estudante Leo e fica grávida de gémeos, um menino e uma menina. Em pânico, Leo sugere a Nanda que faça um aborto mas esta recusa-se. Após várias discussões, Leo decide fugir e deixa algum dinheiro a Nanda.
Abandonada pelo pai das crianças, Nanda decide regressar do exterior mas, ao descobrir que está grávida, a mãe expulsa-a de casa e, após uma violenta discussão com ela, é atropelada por um autocarro e fica em coma.
No momento do parto, a jovem morre mas os bebés sobrevivem e a menina nasce com Síndrome de Down.
Contudo, antes de morrer, Nanda revela à médica os nomes que pretende dar aos seus filhos: Francisco e Clara
Fria, mal amada e sem escrúpulos, a avó rejeita a menina e diz à família que apenas o menino sobreviveu, dando a menina para adoção. Quem a vai adotar é a médica que fez o parto, Helena que se afeiçoa a ela, lembrando-lhe a sua filha que faleceu, vítima de meningite e que tinha o mesmo nome.
Helena adota legalmente Clara mas esconde do avô, Alex, que a neta está viva.
Entretanto, passam-se 5 anos e o pai das crianças, Leo, que enriqueceu, fica a saber da morte de Nanda através da melhor amiga, Olívia e arrependido por tê-la abandonado, decide lutar pela guarda de Francisco, criado pelos avós e pelo tio. Enquanto o avô não quer entregar a criança, a avó não se importa de abdicar da guarda dele desde que fique com uma parte da fortuna de Leo.
Com o aparecimento de Leo, Helena receia que a verdade sobre Clara seja revelada e que o pai também queira ficar com a guarda da criança, o que acaba por acontecer. Leo instaura também um processo judicial para ficar com a guarda de Clara, com o apoio de Olívia.
A versão portuguesa de “Páginas da Vida” deve chegar à SIC no início de 2026. As gravações arrancam no próximo mês em que se celebra o aniversário do canal.
0 Comentários