Apresentada por Clara de Sousa, a gala iniciou-se às 21:18 e terminou por volta das 0:40 e foi vista em média por 1 milhão e 11 mil espectadores só na SIC generalista, o que correspondeu a 10,6% de audiência e 25,5% de share.
A primeira parte até às 23:50 registou 11,6% de audiência média e 25,5% de share, o que significa que foi vista por 1 milhão e 109 mil e 200 telespectadores.
A segunda parte, já após as 0h, registou uma quebra significativa no número de espectadores e foi vista por 595 mil e 800 espectadores, o que correspondeu a 6,2% de audiência média e 25,7% de share.
O pico da gala em termos de espectadores aconteceu às 22:53 aquando da homenagem a Ruy de Carvalho. Nesse minuto, a gala estava a ser vista por 1 milhão, 325 mil e 700 espectadores, o equivalente a 13,9% de rating e 32,3% de share.
Já o pico em relação ao share aconteceu às 23:49 quando a gala registou 33,2%.
A gala da SIC liderou praticamente do princípio ao fim e a diferença para o segundo canal mais visto chegou a ser de mais de 400 mil espectadores.
Apesar disso, registou uma quebra significativa no número de espectadores e também em share face a edição anterior.
Foram aproximadamente menos 171 mil os espectadores que acompanharam a edição deste ano, em comparação com a do ano anterior. (Ver audiências da 26° edição aqui)
Já a Passadeira Vermelha que tanto este ano como no anterior foi exibida às 19h teve melhores audiências este ano. No ano passado, registou 7,7% de audiência média e 17,7% de share, já este ano, registou a mesma audiência média mas obteve mais share: 18,5%.
Na TVI, a gala do "Big Brother", apresentada por Cristina Ferreira, foi dividida em 3 partes que registaram em share 17,8%, 19,9% e 25,6%.
A primeira parte foi vista por 870 mil e 200 espectadores, a segunda teve 782 mil e 300 e a última conseguiu 574 mil e 300 espectadores.
No mesmo período horário, a RTP1 transmitiu o "The Voice Portugal" que terminou bem antes dos programas de entretenimento dos canais privados.
A emissão deste domingo do "The Voice" conquistou 527 mil e 500 espectadores, o que equivaleu a 5,5% de rating e 12,1% de quota média de mercado.
0 Comentários